Em 11 de Setembro de 1980, na Av. Princesa Isabel 1.140, surgiu a Lanchonete e Artesanato “KAWAN”, nome de origem eslavo que significa “generoso”. Mas, nesse caso nada mais era que uma mistura dos nomes dos três filhos do casal Conrado e Suely, “KA” de Karina, “WA” de Wagner e “AN” de André.
Foi só a partir de 01 de Fevereiro de 1981 que a lanchonete registrou seu primeiro funcionário, Fernandes Marinete, o início de uma história de sucesso. Em 1986 a lanchonete se transformou no Restaurante “PEREQUE”, e acrescentou a seu menu, diversos sabores de Pizza. Após 11 anos, a necessidade de inovar e oferecer opções diferentes aos moradores do arquipélago levou o casal Conrado e Suely a aventurar-se por fazer comida caseira com venda a quilo e em 12 de Julho de 1997 abriram suas portas com uma nova proposta em Ilhabela.
Foi tanta a fidelidade e identificação com a nova proposta, que a família mudou o nome do estabelecimento para o apelido do Sr. Conrado: CURA como é conhecido! Em 1999 o restaurante assumiu de vez seu caráter familiar e caseiro, passou a se chamar oficialmente “RESTAURANTE DO CURA”.
“Vinde a mim, vós que trabalhais, e restaurarei vosso estômago.”
Mathurin Roze de Chantoiseau – Boulanger.
Marthurin foi dono do primeiro restaurante em meados de 1765. A frase se perpetuou no tempo e se identifica com a nossa história. Alimentos generosos (KAWAN), restauradores (CURA-DORES) e o inconfundível sabor de “comer em família”, já são a marca registrada no paladar dos nossos clientes.
Restaurar Amigos, esse foi o propósito inicial deste empreendimento que completou 35 anos em 2015. Afinal das contas, existe satisfação maior do que oferecer uma “cura” às necessidades de quem amamos?