Em 11 de Setembro de 1980, na Av. Princesa Isabel 1.140, surgiu a Lanchonete e Artesanato “KAWAN”, nome de origem eslavo que significa “generoso”. Mas, nesse caso nada mais era que uma mistura dos nomes dos três filhos do casal Conrado e Suely, “KA” de Karina, “WA” de Wagner e “AN” de André.

 

Foi só a partir de 01 de Fevereiro de 1981 que a lanchonete registrou seu primeiro funcionário, Fernandes Marinete, o início de uma história de sucesso. Em 1986 a lanchonete se transformou no Restaurante “PEREQUE”, e acrescentou a seu menu, diversos sabores de Pizza. Após 11 anos, a necessidade de inovar e oferecer opções diferentes aos moradores do arquipélago levou o casal Conrado e Suely a aventurar-se por fazer comida caseira com venda a quilo e em 12 de Julho de 1997 abriram suas portas com uma nova proposta em Ilhabela.

 

Foi tanta a fidelidade e identificação com a nova proposta, que a família mudou o nome do estabelecimento para o apelido do Sr. Conrado: CURA como é conhecido! Em 1999 o restaurante assumiu de vez seu caráter familiar e caseiro, passou a se chamar oficialmente “RESTAURANTE DO CURA”.

 

“Vinde a mim, vós que trabalhais, e restaurarei vosso estômago.”

Mathurin Roze de Chantoiseau – Boulanger.

 

Marthurin foi dono do primeiro restaurante em meados de 1765. A frase se perpetuou no tempo e se identifica com a nossa história. Alimentos generosos (KAWAN), restauradores (CURA-DORES) e o inconfundível sabor de “comer em família”, já são a marca registrada no paladar dos nossos clientes. 

 

Restaurar Amigos, esse foi o propósito inicial deste empreendimento que completou 35 anos em 2015. Afinal das contas, existe satisfação maior do que oferecer uma “cura” às necessidades de quem amamos?

Restaurante do Cura

Sua História